segunda-feira, 8 de junho de 2009

Upa upa upa cavelinho: minha odisseia com dor de dente

As dores só ocorrem nos piores momentos possíveis. Uma dor forte nunca te acomete em uma segunda-feira, 10 da manhã, no trabalho, a ponto de te liberaram e você desfrutar o conforto do seu lar até se recuperar. Não, a dor, além de doer, é malvada-feia-e-boba. É escrota. Ela aparece quando NÃO DEVE. E foi assim comigo.

.
Sábado, 7 e pouco da noite. Estou eu seguindo do condado encantado de Cordovil rumo ao Méier.. dentro do ônibus, bem acomodado folheio um livro, "ensaio sobre a cegueira" e acompanho em suas páginas todo o drama daquelas pessoas privadas de suas condições normais, qual a tragédia q lhe ocorrem de uma hora para a outra.. quando dou por mim.. AI, CACETE! MEU DENTE TA DOENDO.

.
Sou um cara precavido.. ando com remédios na mochila.. tomei um dorflex na hora.. o q não foi suficiente para cessar a dor... mas ao chegar no Baixo Meier, os copos de guaraná antártica zero bem gelados mantiveram minha boca anestesiada para o dente não doer. Não sei pq, mas esse refrigerante agi em mim como um anestégico. Ouso dizer q deve haver morfina em sua formula, sei lá.

.
Voltado, a dor persiste.. penso "vou descer aqui na UPA do irajá pra ver se me fazem um curativo neste canal.." mas não.. resolvi passar direto e fui pra minha casa.. pensei "qualquer coisa, caço uma emergência 24 do plano.. deve ter algo em bonsucesso ou olaria, sei lá..".. ledo engano. A dor voltou muito mais forte e ao consultar o site do amil dental, vi q emergência 24 horas, o mais perto, seria NA TIJUCA.. além de outros lugares bem acessíveis (leblon, barra...) .

.
O q eu faço, as 2 da manhã? troco de roupa e vou andando, planejava, até Irajá.. seria uma caminhada de uns 40 minutos. Seria pq não foi. ao meio do caminho, vejo um taxi, sinalizo e falo "tenho 10 conto, me deixa na UPA de irajá?" ele concorda e seguimos.

.
Me dou conta: quanto eu tenho no bolso? hã? Ah sim! tenho 10 conto! mas.. E PRA VOLTAR PRA CASA?

Isso fica pra depois.

.
Chego na UPA.. unidade de pronto atendimento.. isso realmente foi.. atendimento instantâneo e gratuito, maravilha.. Por isso Eduardo Paes foi eleito com voto da pobraiada por esta maravilha.... que seria uma maravilha na verdade se a destista não estive com cara de sono, uma remela no olho e SE TIVESSE MATERIAL PRA FAZEREM CURATIVO NO MEU DENTE.. não.. se resumiu a me mandar tomar NOVALGINA. pelo menos me deu um potinho de novalgina.. a dor passou? Não :D

.
Ok, hora de voltar pra casa... começo a caminhada... o q eu tenho no bolso? NADA. nenhum centavo. os bancos 24 horas incrivelmente não funcionam 24 horas... estava eu lá, largado, sozinho, só com minha carteira com rio card e cartão de débito juntos a mim.. e me veio uma ideia: o ônibus passa de hora em hora, né? vou andando pelo caminho do busão.
.

Cerca de 20 minutos após andar, vejo algo parecido com um bar tocando system of a down.. pessoas estranhas.. sigo direto, deixo pra lá.. quando, uns passos depois (isso cerca de 3:00 da manha) ouço o grito "BACON!!!" vindo da direção da festa.. eram dois amigos meus q estavam na festa.. mas esse detalhe é irrelevante, pq vem logo me pararam, o ônibus passou e fui pra casa curtir a dor.
.

Conclusões? bancos 24 horas não ser 24 horas é uma merda. o serviço 24 horas do AMIL DENTAL pra mim foi uma merda. A UPA me foi inútil, então foi uma merda. Logo, o mundo precisa se adaptar melhor às coisas 24 horas.
Ponto pro Habbis e a pra Internet, q nunca me abandonam.

3 comentários:

Kendyat disse...

É... O lance é ser brasileiro e não desistir nunca. hahaha..

Leonardo Bianchi disse...

Pensa pelo lado bom, pelo menos não era hemorróidas! imagine se ao invés de dor de dente estivesse com dor no brioco? isso sim é que deve ser dor de verdade...

Maura Fischer disse...

Oi!!!
Vim retribuir a visita!
Concordo totalmente! Sinto muito falta de serviços 24h!!! Afinal quando tudo está aberto eu estou trabalhando...
Espero que a dor tenha passado!
Ontem foi divulgado qual será o prêmio da brincadeira “Mostre seu cantinho”!Ainda dá tempo de participar! Mande a foto do seu cantinho favorito até 15/08!
Passe lá e confira! (http://coisasdamaura.blogspot.com/2009/08/o-premio.html)
Maura

Arquivo do blog